Danger Dash é um game de corrida de aventura em que seu objetivo é fugir de tigres poderosos que estão perseguindo você no meio da selva. Corra o mais rápido que puder e desvie de todos os obstáculos para conseguir sobreviver a essa aventura insana.
O game tem um grau de semelhança relativo a Temple Run. Ambos os jogos utilizam a mesma mecânica de jogo (pular, deslizar, desviar), têm gráficos semelhantes, cenários parecidos e objetivos iguais. Entretanto, são ligeiramente diferentes.
Quase um Temple Run
Para começar, Danger Dash tem três pistas definidas, enquanto Temple Run tem, teoricamente, apenas uma. A diferença é que, em Temple Run, você pode girar o aparelho para os lados livremente, ficando mais à esquerda, à direita ou ao centro da pista.
Já em Danger Dash, sua única opção é deslizar o dedo para mudar de pista. O mesmo recurso é usado em Temple Run apenas para “dobrar esquinas”. Danger Dash sequer tem essa opção de mudar de direção: você sempre corre em linha reta.
Mais cartunesco
Outra diferença entre os games são os gráficos: em Danger Dash eles são muito mais cartunescos do que em Temple Run, conferindo um aspecto um pouco mais infantil ao game e bem próximo de gráficos de jogos sociais.
Danger Dash é bastante desafiante, pois a quantidade de obstáculos é grande. Com o tempo, a dificuldade aumenta consideravelmente, já que o personagem começa a correr mais rápido. Dessa forma, os obstáculos surgem também de uma forma muito mais veloz.
Temple Run vence
Entretanto, o game não é tão divertido quanto Temple Run. O fato de correr sempre em linha reta tira um pouco do elemento surpresa que surge quando você muda de direção. Além disso, a ausência do giroscópio para deslizar para os lados tira um pouco da diversão.
Isso torna o game muito mais um jogo de corrida comum com obstáculos do que uma corrida de aventura. Quem está acostumado a Temple Run vai estranhar um pouco o título, mesmo sendo tão parecido com o "primo" mais famoso.
Mas é claro que isso não quer dizer que o jogo é ruim. Pelo contrário: os desafios são grandes, os gráficos são bons e os controles respondem muito bem aos toques. A Gameloft criou um título agradável, mas inferior a Temple Run e sem elementos inovadores ou originais, e isso tira um pouco o brilho do título.