Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Cavaleiros do Zodíaco – A Guerra Galáctica
Verificado

Cavaleiros do Zodíaco – A Guerra Galáctica

Queime cosmo! Escolha o seu cavaleiro preferido e parta para o combate

Windows
245.12 MB
-
245.12 MBBandeira do Brasil

Queime cosmo! Escolha o seu cavaleiro preferido e parta para o combate

Sobre o App

Avatar de: Douglas Vieira

Por Douglas Vieira

Atualizado em 25/10/2023 12h38min

É difícil encontrar alguém que tenha vivido durante a década de 90 e não tenha ouvido falar de Cavaleiros do Zodíaco. A animação japonesa, que mostra vários confrontos vividos pelos guerreiros que protegem a deusa Atena, conquistou vários fãs ao redor do globo, inclusive no Brasil. Portanto, a ideia de produzir Cavaleiros do Zodíaco – A Guerra Galáctica foi mais que bem-vinda. 

Feito com auxílio do motor MUGEN, Cavaleiros do Zodíaco – A Guerra Galáctica tem uma pegada parecida com a vista nos jogos lançados para PlayStation 2, como Saint Seiya: The Hades. Ou seja, o seu único propósito aqui é escolher o seu cavaleiro favorito e esmurrar qualquer um que se colocar no caminho.

 

Guerra Galáctica 

O jogo tem seus combates focados no período da Guerra Galáctica da série. Na animação, ela foi a primeira oportunidade que todos tiveram de ver os cinco cavaleiros principais (Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix) dando uma prova daquilo que são capazes de fazer quando estão em combate. 

Sendo assim, espere por uma lista de personagens pequena. Porém, não há motivo para xingar ou reclamar, pois além deles também é possível escolher Jabu de Unicórnio, Ban de Leão Menor, Ichi de Hydra, Geki de Urso e Nachi de Lobo, completando a lista com os dez combatentes que fizeram parte desse arco da história. 

Evidentemente, cada um tem uma lista própria de técnicas que não fogem muito do padrão que foi visto na série Street Fighter. Você tem a oportunidade de ver o seu cavaleiro favorito desferindo golpes com algumas sequências simples, enquanto outros movimentos mais fortes exigem que a sua barra de cosmo tenha sido preenchida ao menos uma vez.

Imagem do jogo

Outras opções 

Além do modo história, que apresenta os confrontos vistos na animação, também é possível participar de combates cooperativos, contra outro jogador e até mesmo treinar os golpes dos personagens em uma opção voltada para isso. 

E aí, está preparado para fazer o melhor e guiar o seu cavaleiro favorito até o final da Guerra Galáctica? Então queime o seu cosmo ao máximo e esteja preparado para rever alguns dos combates que certamente ficaram na sua memória.

Imagem do jogo

Comandos

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Teclas Q, W, E: socos;
  • Teclas A, S e D: chutes;
  • Tecla Enter: inicia o jogo.
Ler menos

Opinião dos editores

Fazemos um desafio: se você curtiu Cavaleiros do Zodíaco no passado, tente não se emocionar ou lembrar com saudade do período de sucesso do desenho ao ver a abertura do jogo. Não conseguiu? Então esse game foi feito especialmente para você. 

Claro, Cavaleiros do Zodíaco – A Guerra Galáctica pode ser aproveitado por qualquer um que goste de jogos de luta, mas quem acompanhou a animação será brindado com um belo prato principal. Todos os golpes icônicos estão aqui, do Meteoro de Pégaso de Seiya ao Golpe Fantasma de Fênix utilizado por Ikki. E não para por aí. 

Para os que moram no Brasil, um detalhe digno de nota é o fato de o jogo estar totalmente em português. E isso não significa apenas os menus, já que o game reutiliza frases que ficaram famosas na versão da animação transmitida por aqui para aumentar ainda mais as chances de conquistar os fãs. 

Balanceado e bem feito 

Diferente de outros jogos de luta feito com o MUGEN, Cavaleiros do Zodíaco – A Guerra Galáctica foi bem balanceado em alguns setores. O primeiro deles é que, apesar de muitos golpes pegarem em sequência e terem a oportunidade de quicar o oponente, isso não pode ser feito eternamente. 

Outro ponto digno de nota é o balanceamento da força física de cada um deles. Shun, por exemplo, até consegue realizar várias sequências utilizando suas correntes, mas, analisando cada movimento individualmente, seus golpes não são tão fortes quanto os de Geki de Urso. E é possível perceber uma diferença e outra até mesmo entre o quinteto de protagonistas. 

Também houve cuidado com a parte gráfica, mas isso não é algo que vai chamar tanto a sua atenção – pelo menos não perto de outros pontos cruciais existentes aqui que certamente vão manter o seu interesse no jogo por um bom tempo. 

Ler mais

Notícias

Outros apps da MugenPixArt

Informações Técnicas

  • Plataforma

    Windows
  • Tamanho do app

    245.12 MB
  • Lançado em

    2014-07-28 10:27:04.103
  • Oferecido por

    MugenPixArt