Ginga
Brasileiro tem que ter ginga até na hora de criar aplicativos para a TV Digital
Brasileiro tem que ter ginga até na hora de criar aplicativos para a TV Digital
Sobre o App
Por Camila Porto de Camargo
A televisão digital é, de fato, um marco histórico na vida dos meios de comunicação do país. Desde a privatização da telefonia, nunca houve tanta euforia em torno de um meio de comunicação em relação à sua implantação quanto a da TV Digital. Mesmo ainda sendo inacessível a aquisição de aparelhos que convertam sinais analógicos em digitais, a nossa TV é considerada uma das mais baratas do mundo.
Para facilitar a adesão de pessoas e, principalmente, desenvolvedores de aplicativos ao novo formato televisivo, uma união de esforços entre duas instituições brasileiras de pesquisa e desenvolvimento, constituíram um software livre chamado Ginga.
Tem que ter Ginga
A grande novidade do novo formato de transmissão, além de propiciar mais qualidade da imagem, também possibilita que o telespectador sempre tenha mais informações sobre a programação e possa, até mesmo, realizar compras com o controle remoto.
O que é?
Ginga é um aplicativo mediador, também chamado de middleware. Este tipo de software auxilia na compatibilidade dos programas, ou seja, o middleware permite que problemas de compatibilidade entre programas sejam resolvidos.
Desta forma, a maioria dos aplicativos são compatíveis com o Ginga, o que possibilita maior expansão e menor custo para o desenvolvimento de novos programas para a expansão da TV Digital.
Opinião dos editores
Sem avaliações por aqui ainda.
Notícias
Informações Técnicas
Plataforma
WindowsTamanho do app
16.50 MBLançado em
2008-04-12 00:00:00.000Oferecido por
UFPB e PUC-RioContato da Empresa
Acessar site