Mesmo com todo o cuidado do mundo, muitas vezes podemos acabar apagando acidentalmente alguns dos arquivos contidos em nossos celulares. Mas é preciso manter a calma, pois existem softwares disponíveis na internet que podem resolver esse problema sem grandes complicações.
Pensando nisso, elaboramos esse tutorial que vai explicar o passo a passo de como fazer a recuperação de forma prática de alguns aplicativos disponíveis em nosso site.
Você pode conferir todos os detalhes logo abaixo.
Recuperando arquivos apagados no Android
Antes de mais nada, faça a instalação do Dumpster em seu dispositivo. Recomendamos esse aplicativo, principalmente, porque ele tem uma boa avaliação entre os nossos usuários. Para fazer o download diretamente no aparelho, verifique se o seu celular está apto a receber aplicativos oriundos que não, necessariamente, sejam da loja oficial de apps do sistema operacional. Feito isso, acesse nossa página e clique no botão de download para que essa ação seja realizada.
Quando o aplicativo já estiver instalado em seu celular, execute-o para começar a utilizá-lo. Em linhas gerais, a recuperação é feita de forma muito simples. No rodapé, há três opções que podem ser conferidas. A primeira delas se refere à proteção de arquivos. Nos três pontinhos localizados à esquerda dessa aba, há como selecionar o tipo de arquivo que será protegido pelo aplicativo.
No centro, há o botão de recuperação. Todos os arquivos também estão organizados por tipo, principalmente quando são áudios, fotos e vídeos. Navegue por essa aba para saber qual das imagens ou áudios você vai recuperar, selecionando todas elas com um único toque. Em seguida, escolha a opção “Restaurar”.
Em instantes, as imagens já estarão em seu local de origem que, em muitos casos, pode ser justamente a galeria de fotos do celular. Vale destacar também, nesse sentido, que a terceira aba do aplicativo, localizada à direita, refere-se às configurações do app. Por lá, você também pode checar informações relevantes sobre ele, como a versão do software e espaço em disco.
Caso você seja um usuário iOS, há outras opções de softwares que podem te auxiliar nessa tarefa. Inclusive, o procedimento é basicamente o mesmo, e se você ficou com alguma dúvida, não hesite em nos mandar a sua pergunta. Aproveite!