Internet Explorer 11 para Windows 7
A versão final do browser da Microsoft vai lhe surpreender. Teste-a agora!
A versão final do browser da Microsoft vai lhe surpreender. Teste-a agora!
Sobre o App
Por Ramon Voltolini
Atualizado em 30/08/2023 13h38minO mais recente navegador da Microsoft, incialmente lançado apenas ao Windows 8 e 8.1, agora atende também os usuários do Windows 7. Internet Explorer 11 passou de sua versão preview para sua edição final: adicione sites fixos à sua barra de ferramentas, coloque a velocidade melhorada de navegação do browser à prova e tenha acesso também a ferramentas para o desenvolvimento de aplicações online.
Este cada vez mais encorpado navegador promete ainda uma proteção robusta contra malwares: enquanto o Google Chrome, por exemplo, bloqueia 70% de ameaças em ambiente virtual, o Internet Explorer 11 se diz capaz de erradicar 99% de aplicativos potencialmente prejudiciais à sua máquina. Certos recursos existentes no Windows 8 e 8.1, contudo, não estão presentes na versão do Internet Explorer 11 para o Windows 7.
Visitas em média 30% mais rápidas a sites, mecanismos de segurança otimizados, um desempenho notável de reprodução de várias linguagens e possibilidades de programação úteis de fato a desenvolvedores são algumas das principais características da mais recente versão final do browser da Microsoft.
Velocidade
Menos tempo agora é gasto no carregamento de determinados dados JavaScript. A atualização Chakra JIT possibilita uma melhor conexão a sites por meio da “leitura” de elementos cada vez mais populares em ambiente online – ao suportar a APIs de Object ECMAScript 5 e ECMAScript 6, por exemplo, o Internet Explorer 11 mostra-se altamente eficiente ao processar Objects.
A otimização de desempenho em JavaScript faz com que o navegador apresente uma velocidade 30% superior de acesso a sites quando comparado ao seu “concorrente mais próximo” (Google Chrome). Se o Internet Explorer 10 for levado em conta, uma melhoria de 9% na velocidade de navegação será também notada.
Test Drive
Com o objetivo de submeter não apenas seu browser, mas também qualquer outro navegador a testes, a Microsoft inaugurou o site IE Test Drive. Avaliações quanto a renderização, interatividade, desempenho gráfico e execução de elementos são algumas das ações realizadas pelas dezenas de aplicativos disponíveis nesta página de web. Para efeito de comparação, dois testes foram aplicados aos browsers Internet Explorer 11 e Google Chrome. Eis os resultados:
EtchMark (faça o teste aqui)
- Internet Explorer 11: 9,66 segundos gastos
- Google Chrome: 39,15 segundos gastos
Popcorn (faça o teste aqui)
- Internet Explorer 11: 5,89 segundos gastos
- Google Chrome: 26,68 segundos gastos
O software foi também colocado à prova pelo conhecido suíte de testes Acid3 – site que aplica 100 tipos de diferentes de avaliações a navegadores e verifica assim a compatibilidade do browser com padrões web (Web Standards) W3C. A marca registrada foi a mesma já atingida por extensões já conhecidas (como Mozilla Firefox e Google Chrome): o Internet Explorer 11 conquistou a pontuação máxima (100 pontos) quando testado pela tal extensão.
Upload e Download
De que forma o novo navegador administra o seu sinal de internet? Aplicamos também o teste de velocidade de conexão ao Internet Explorer 11 e ao Google Chrome. Desta vez, contudo, resultados curiosos foram apontados pela nossa própria ferramenta de medição (clique aqui e descubra o quão eficiente sua navegação é):
Internet Explorer 11
- Velocidade de Download: 7.19 Mbps
- Velocidade de Upload: 5.18
- Latência: 204 ms
Google Chrome
- Velocidade de Download: 10.47 Mbps
- Velocidade de Upload: 2.58 Mbps
- Latência: 207 ms
Neste teste, o Internet Explorer apresentou uma velocidade de download inferior à obtida pelo Google Chrome. Em compensação, os sinais de upload e a latência do navegador da Microsoft foram melhores quando colocados ao lado dos registros obtidos pelo browser da Google.
Um browser para desenvolvedores
Padrões atualizados – além, é claro, dos tradicionais – de web estão à disposição de desenvolvedores em Internet Explorer 11. Experiências de nova geração poderão ser testadas e criadas por meio deste navegador: acesse o ícone de configurações (simbolizado por uma engrenagem no canto superior direito) e clique em “Ferramentas para desenvolvedores F12”.
CSS3 Flexbox, CSS Snap Points Module 1, ECMAScript 5, html5 Dataset, WebGL e Web Crypto API são alguns dos 25 novos padrões abarcados pela versão mais atual deste navegador. Mas o que fazer com todos esses recursos? Ativar a execução de vídeos em qualidade profissional por meio do HTML5 mesmo sem plugins é uma das possibilidades inauguradas pelo Internet Explorer 11.
Sites fixos
Outro dos recursos de Internet Explorer 11 é a possibilidade de anexar à sua barra de tarefas sites fixos. Significa que você vai poder selecionar seus portais favoritos e acessá-los facilmente sem executar os serviços de busca do IE 11. Para que endereços possam ficar visíveis, apenas segure um clique sobre a aba da página visitada e arraste a seleção para a sua barra de tarefas. Pronto.
Interessante notar que alguns serviços (tal com o Facebook) podem oferecer um layout personalizado durante a navegação. Botões de “Voltar” e “Avançar”, por exemplo, podem ganhar novas cores – recurso estético capaz de deixar o visual do seu navegador realmente mais elegante e “moderno”.
Diferenças entre o browser para Windows 8 e 7
O Internet Explorer 11 foi desenvolvido para atender as necessidades de quem utiliza o Windows 8 ou 8.1 não apenas em desktops, mas também em plataformas móveis. Dessa forma, algumas diferenças se mostram existentes entre a versão do browser para o Windows 8 e Windows 7. Confira abaixo alguns dos principais pontos não abarcados pelo IE 11:
- A barra de pesquisas é exibida na altura superior do navegador;
- A nova forma de visão de abas não está disponível para o Windows 7;
- Extensões de vídeo premium não são suportadas pelo IE11 para o Windows 7;
- Protocolo SPDY não suportado pelo Windows 7;
- As melhorias do modo protegido de segurança não foram incorporadas pelo Windows 7.
Apesar de não contar com todos os recursos oferecidos por sua versão para o Windows 8 e 8.1, o Internet Explorer para o Windows 7 não apresenta desfalques fatais. Uma navegação segura é possível por meio dos sistemas tradicionais de detecção de malwares – acesse o botão configurações, clique em “Segurança” e administre os mecanismos de prevenção a ameaças da forma que melhor lhe satisfazem.
Opinião dos editores
Notícias
Outros apps da Microsoft
Informações Técnicas
Plataforma
WindowsTamanho do app
29.00 MBLançado em
2013-11-11 13:48:47.860Oferecido por
MicrosoftContato da Empresa
Acessar site