Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Microsoft PowerPoint
Verificado

Microsoft PowerPoint

Famoso software para criação de de apresentações se atualiza e traz ainda mais recursos

Windows
588.19 MB
-
588.19 MBBandeira do Brasil

Famoso software para criação de de apresentações se atualiza e traz ainda mais recursos

Sobre o App

Avatar de: Diego Borges de Sa

Por Diego Borges de Sa via nexperts

Atualizado em 06/08/2024 22h54min

O Microsoft Power Point é o aplicativo mais utilizado para a criação de apresentações de slides. Mesmo com uma grande concorrente de softwares online, ele soube se atualizar e hoje continua no topo, muito por conta das suas atualizações.

Os novos recursos variam desde integrações com aplicativos online até recursos que permitem importar elementos da web, sem a necessidade de ter que fazer o download para o seu dispositivo. Além, é claro, de manter uma das interfaces mais simples para o uso doméstico e empresarial.

Liberando a criatividade no Microsoft Power Point

Um dos principais benefícios do Power Point é a facilidade de expor sua ideias para o seu projeto. A começar pela sua interface intuitiva, e que agora conta com menus mais dinâmicos, onde é possível encontrar recursos de uma forma mais rápida.

Agora também é possível trabalhar de forma mais eficaz com elementos da internet. De imagens hospedadas em um determinado site até vídeos embedados diretamente do YouTube, o que não faltam são opções para agregar ao seu projeto. Mas também há espaço para os usuários mais antigos e que não se adaptaram aos novos recursos. Mas ainda há espaço para melhorias, onde atualmente há problemas  para importar fotos e vídeos armazenados no PC.

Microsoft Power Point

Microsoft Power Point melhorou a interface em sua nova versão (Microsoft)

Ele também conta com uma incrível integração com outros aplicativos, como os do Pacote Office, que permitem importar gráficos do Excel e até mesmo documentos e outros tipos de texto do Word. Isso sem falar na possibilidade de enviar suas apresentação diretamente para um e-mail através do Outlook.

E por fim, hoje há a possibilidade de exportar suas apresentações para diversos formatos. Desde o famoso PPT, criado pelo próprio Power Point, até outros mais específicos, como o PDF e até mesmo para um arquivo de vídeo onde a apresentação será reproduzida automaticamente.

Sem salvamento automático

Assim como o Word, o Power Point também sofre com a ausência de um recurso que deveria ser obrigatório nos dias de hoje: o salvamento automático em tempo real. Com ele, você não precisa se preocupar em ter um problema no seu dispositivo, que fecha repentinamente o aplicativo, e perca tudo o que esteja fazendo.

Embora o Power Point conte com o recurso de recuperação, este por sua vez está longe de ser eficiente, e acaba sendo uma verdadeira incógnita, já que não há uma garantia de que todo o trabalho que estava sendo criado será recuperado totalmente.

Versão do Microsoft Power Point continua sem salvamento automático

Versão do Microsoft Power Point continua sem salvamento automático (Microsoft) 

Ler menos

Opinião dos editores

O Microsoft Power Point é de longe o app do Pacote Office que mais ganhou concorrentes. Porém, ele continua sendo eficiente no que diz respeito ao usuário mais leigos, principalmente na criação de layouts e slides. Além disso, a possiblidade de criar vários tipos de formatos de arquivos acaba sendo uma mão na roda, principalmente em um mundo conectado diretamente com sites e redes sociais. 

Entretanto, assim como o Word, ele sofre com a ausência de um salvamento automático em tempo real, o que pode acarretar até mesmo na perda de todo o projeto. Por fim, a Microsoft poderia repensar a forma com que ele é vendido, já que só se encontra disponíveis dentro do Pacote Office.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Microsoft

Informações Técnicas

  • Plataforma

    Windows
  • Instalações

    8 milhões
  • Tamanho do app

    588.19 MB
  • Requisitos

    Windows
  • Lançado em

    16/09/2010
  • Oferecido por

    Microsoft
  • Contato da Empresa

    Acessar site