Microsoft PowerPoint
Famoso software para criação de de apresentações se atualiza e traz ainda mais recursos
Famoso software para criação de de apresentações se atualiza e traz ainda mais recursos
Sobre o App
Por Diego Borges de Sa via nexperts
Atualizado em 06/08/2024 22h54minO Microsoft Power Point é o aplicativo mais utilizado para a criação de apresentações de slides. Mesmo com uma grande concorrente de softwares online, ele soube se atualizar e hoje continua no topo, muito por conta das suas atualizações.
Os novos recursos variam desde integrações com aplicativos online até recursos que permitem importar elementos da web, sem a necessidade de ter que fazer o download para o seu dispositivo. Além, é claro, de manter uma das interfaces mais simples para o uso doméstico e empresarial.
Liberando a criatividade no Microsoft Power Point
Um dos principais benefícios do Power Point é a facilidade de expor sua ideias para o seu projeto. A começar pela sua interface intuitiva, e que agora conta com menus mais dinâmicos, onde é possível encontrar recursos de uma forma mais rápida.
Agora também é possível trabalhar de forma mais eficaz com elementos da internet. De imagens hospedadas em um determinado site até vídeos embedados diretamente do YouTube, o que não faltam são opções para agregar ao seu projeto. Mas também há espaço para os usuários mais antigos e que não se adaptaram aos novos recursos. Mas ainda há espaço para melhorias, onde atualmente há problemas para importar fotos e vídeos armazenados no PC.
Microsoft Power Point melhorou a interface em sua nova versão (Microsoft)
Ele também conta com uma incrível integração com outros aplicativos, como os do Pacote Office, que permitem importar gráficos do Excel e até mesmo documentos e outros tipos de texto do Word. Isso sem falar na possibilidade de enviar suas apresentação diretamente para um e-mail através do Outlook.
E por fim, hoje há a possibilidade de exportar suas apresentações para diversos formatos. Desde o famoso PPT, criado pelo próprio Power Point, até outros mais específicos, como o PDF e até mesmo para um arquivo de vídeo onde a apresentação será reproduzida automaticamente.
Sem salvamento automático
Assim como o Word, o Power Point também sofre com a ausência de um recurso que deveria ser obrigatório nos dias de hoje: o salvamento automático em tempo real. Com ele, você não precisa se preocupar em ter um problema no seu dispositivo, que fecha repentinamente o aplicativo, e perca tudo o que esteja fazendo.
Embora o Power Point conte com o recurso de recuperação, este por sua vez está longe de ser eficiente, e acaba sendo uma verdadeira incógnita, já que não há uma garantia de que todo o trabalho que estava sendo criado será recuperado totalmente.
Versão do Microsoft Power Point continua sem salvamento automático (Microsoft)
Opinião dos editores
Notícias
Outros apps da Microsoft
Informações Técnicas
Plataforma
WindowsInstalações
8 milhõesTamanho do app
588.19 MBRequisitos
WindowsLançado em
16/09/2010Oferecido por
MicrosoftContato da Empresa
Acessar site