Pokémon Remake
Jogue o clássico jogo do universo Pokémon com esse remake!
Jogue o clássico jogo do universo Pokémon com esse remake!
Sobre o App
Por Crislaine Henk
Atualizado em 30/08/2023 18h04minA série Pokémon é um dos maiores sucessos do universo dos animes. Os jogos para consoles se tornaram uma marca desse universo. Com a tutela da Nintendo, eles acabam se expandindo e chegando aos celulares, como o Pokémon Generation, por exemplo. O Pokémon Remake é uma opção desenvolvida para Android.
Pokémon Remake é uma mistura do modelo clássico do jogo para consoles, com gráficos atualizados e disponível para os celulares. Pouco se sabe sobre as licenças que envolvem o jogo, apenas que ele é um dos preferidos dos fãs dessa série.
Nele, o foco é o combate entre os Pokémons. Por isso, é preciso desenvolver habilidades e aumentar a coleção desses seres. Além disso, o usuário precisa encontrar outros treinadores Pokémons para conseguir enfrentar uma batalha.
Como utilizar o Pokémon Remake
Para ter acesso ao jogo, é preciso realizar o download do arquivo APK no celular. Por ser um aplicativo de fontes desconhecidas, o celular precisa estar habilitado para permitir a instalação desse tipo de arquivo. Para instalar, é preciso clicar no arquivo.
O Android irá emitir alguns avisos, como o acesso do programa a certas informações. Para continuar, basta confirmar que quer continuar a instalação. Por ser um aplicativo chinês, ele está configurado em mandarim. Por isso, é preciso contar com a ajuda de algum tradutor por imagem.
No primeiro acesso, o aplicativo atualiza o download, terminando de baixar os dados do jogo. Depois, ele pede para que seja realizado o login. São apresentados três métodos: dois via telefone e um via e-mail. Basta escolher o que melhor se encaixa com o que procura.
Apenas após conectar a conta é que se pode utilizar o aplicativo. O Pokémon Remake conta com algumas opções de personalização e de escolhas que podem ser realizadas pelo usuário. Depois, o jogo já pode ser carregado e as informações serão salvas dentro do jogo.
Opinião dos editores