Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Street Fighter One
Verificado

Street Fighter One

Remake nostálgico e cheio de ação do primeiro game da franquia Street Fighter

Windows
50.69 MB
-
50.69 MBBandeira do Brasil

Remake nostálgico e cheio de ação do primeiro game da franquia Street Fighter

Sobre o App

Avatar de: Fernando Daquino

Por Fernando Daquino via nexperts

Atualizado em 30/08/2023 16h28min

Street Fighter One é um remake do primeiro título da aclamada franquia de luta da Capcom que foi lançado para fliperamas em 1987. Neste game, diferente de outras adaptações já feitas, o jogador pode lutar com todos os personagens do jogo original, e não só com a dupla Ryu e Ken.

O jogo conta com quatro modos de jogo. Os mais básicos são o “Watch” e o “Practice”, nos quais você pode apenas observar uma partida entre dois personagens comandados pela inteligência artificial do game ou treinar suas habilidades contra adversários que não reagem, respectivamente.

Na modalidade “Versus” é possível encarar combates contra o “computador” ou algum jogador real. Por fim, o modo “Battle” pode ser definido como a tradicional campanha onde o gamer acompanha a história de cada personagem — lembrando que cada lutador possui uma narrativa única.

Ao todo, Street Fighter One disponibiliza 12 combatentes. Além da dupla Ryu e Ken, você encontra Adon, Sagat, Geki, Retsu, Lee, Gen, Mike, Joe, Birdie e Eagle. Esses especialistas em artes marciais duelam em 13 cenários, os quais se espalham por EUA, China, Japão, Tailândia e Inglaterra, além de passar pelo continente africano.

Comandos

Os comandos de Street Fighter One são descomplicados, como você pode conferir abaixo na relação de ações possíveis.

  • Setas direcionais para os lados: movimentam o lutador para as suas respectivas direções;
  • Seta direcional para cima: pula;
  • Seta direcional para baixo: se abaixa;
  • Tecla , (vírgula): chute fraco;
  • Tecla . (ponto): chute forte;
  • Tecla L: soco fraco;
  • Tecla Ç: soco forte;
  • Tecla Esc: pausa o jogo e retorna ao menu anterior.
Ler menos

Opinião dos editores

Como era de se esperar pelo fato de ser um remake de um título da década de 80, Street Fighter One é um game bastante simples. Ele tem algumas limitações incômodas, que acabam afetando a sua experiência de jogo, mas que mesmo assim pode oferecer entretenimento para fãs de luta — em especial para os aficionados na franquia da Capcom.

Pancadaria em qualquer lugar

Assim como toda adaptação de título antigo, Street Fighter One possui gráficos e efeitos de áudio compatíveis com as tecnologias existentes na época. Dessa forma, a ideia é promover uma jogatina nostálgica e não com aprimoramentos visuais ou sonoros. Portanto, não se surpreenda ao ver uma série de “problemas” neste jogo, como pixels expostos, linhas serrilhadas, texturas chapadas e ruídos nas reproduções.

O lado bom dessa simplicidade é o baixo consumo de recursos do computador. Durante nossos testes, o aumento de exigência foi irrisório tanto para o processador quanto para a memória RAM. Isso significa que ele pode ser executado em máquinas mais modestas sem ocasionar lentidão ou travamentos.

Além disso, Street Fighter One não precisa ser instalado, fato que o permite ser facilmente transportado em qualquer pendrive ou HD externo para que possa ser desfrutado onde e quando você quiser. Outro ponto positivo deste game é a boa variedade de modos de jogo, promovendo uma jogatina duradoura e pouco enjoativa.

Caso você não seja um lutador experiente, não se preocupe quanto aos comandos de Street Fighter One. Todas as ações são baseadas em poucas teclas, podendo ser facilmente assimiladas por qualquer jogador. Bastam alguns minutos para que você esteja familiarizado com o funcionamento e a mecânica do game.

Forçando os olhos

O que não nos agradou no Street Fighter One foi a sua baixíssima resolução de imagem, restringida a 320x240. Além de isso tornar a tela de jogo muito pequena, dificultando bastante a leitura de textos, a janela não é redimensionável. Tal característica pode atrapalhar jogatinas mais longas e irritar os jogadores mais exigentes.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Valkyrie Project

Informações Técnicas