Toca Kitchen 2 continua o sucesso da primeira versão deste game e traz novos ingredientes e modos de preparo para essa cozinha maluca. Se você gostou do primeiro joguinho, vai curtir bastante este, já que eles são bem parecidos e muito engraçados. Quem ainda não conhece essa franquia e quer um game casual pode baixar este, que é uma ótima opção.
Para todas as idades
Originalmente, Toca Kitchen 2 é para ser um game infantil. As animações, cores, personagens e o estilo visual dele evidenciam isso, inclusive, porém a verdade é que qualquer pessoa pode jogá-lo, já que ele é bem divertido. Por ser totalmente livre de regras, você pode experimentar combinações inusitadas, algo que chama muito atenção para esse título.
É possível fazer centenas de combinações de ingredientes, modos de preparo e temperos, então dificilmente os jogadores vão enjoar dessa jogatina. Abuse dos absurdos e veja a reação dos personagens para alimentos inusitados nessa jogatina que promete divertir qualquer pessoa por horas!
Reações e sons
O game Toca Kitchen 2 não possui trilha sonora, o que é ótimo. Dessa forma, você não precisa abaixar o volume do game para não enjoar da música e pode curtir os sons divertidos que ele possui — como a expressão de nojo ou de alegria dos personagens vendo um alimento no prato.
Essas reações, que são bem particulares de cada personagem, são bem divertidas e deixam o game mais dinâmico. Ou seja, você pode fazer a menina soltar gritos de alegria ao ver um delicioso suco de morango, mas o mesmo não acontece com o menino, que odeia essa fruta. Aprender o que cada um deles gosta e tentar preparar isso de forma diferenciada é a graça do joguinho.
O que poderia ser melhor?
Apesar desse game ser um passatempo realmente divertido, alguns detalhes poderiam melhorar. Por exemplo, ao cozinhar o macarrão, ele continua com uma aparência de duro e cru — seria mais legal se os fios se soltassem e ele ficasse mais maleável no prato.
Outro ponto que poderia melhorar é que seria legal poder misturar ingredientes para criar novos pratos totalmente diferentes. Por exemplo, picar tomate e cebola para fazer um molho. Isso não chega a atrapalhar a diversão, mas seria um destaque a mais se alguns alimentos pudessem ser transformados dessa forma.
Vale a pena?
Toca Kitchen 2 continua o sucesso do primeiro e é um game muito divertido, apesar de bem casual. Ele não tem regras e a graça é justamente essa: ser livre para criar qualquer prato que você quiser. Este joguinho é bem parecido com a primeira versão, mas tem modos de preparo e personagens diferentes, o que acaba fazendo com que valha a pena testar os dois!