Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Dev-C++

Dev-C++

IDE para programação de executáveis Win32, console ou GUI na linguagem C/C++

Windows
49.22 MB
-
49.22 MBBandeira do Brasil

IDE para programação de executáveis Win32, console ou GUI na linguagem C/C++

Sobre o App

Avatar de: Felipe Vieira Karas

Por Felipe Vieira Karas via nexperts

Atualizado em 08/11/2023 15h06min

O que é Dev-C++?

Consiste em um programa com ambiente de desenvolvimento integrado livre com linguagem de programação C e C++ para compilar softwares do sistema operacional Windows. Sua biblioteca possui todos os recursos do ANSI C. 

Em linhas gerais, quem estiver começando a aprender mais sobre a área de tecnologia da informação poderá desfrutar de seus benefícios, pois, por meio do software, é possível desenvolver-se como programador e entender mais sobre os meios de linguagem do segmento.

Dev-C++ possui destaque para algumas áreas específicas, incluindo métodos de navegação personalizados, gerenciamento de projetos, editor de sintaxe, criação de novas ferramentas para computadores e outras possibilidades que podem auxiliar no processo de aprendizado.

Dev-C++(Baixaki/Reprodução)

Como baixar e instalar

A linguagem de programação é verdadeiramente fascinante e utilizar alguns programas que possuem técnicas mais simplificadas dentro desse contexto pode trazer uma série de benefícios. Dessa maneira, abaixo, você pode conferir um passo a passo detalhado sobre como instalar Dev-C++ em seu dispositivo.

  1. Antes de qualquer coisa, verifique se o seu computador possui os requisitos mínimos para a plena instalação, bem como espaço suficiente em disco.
  2. Logo na sequência, retorne à nossa página e clique sobre o botão específico de download.
  3. Depois disso, você será redirecionado a uma nova página, na qual deverá aguardar alguns segundos até que o assistente de instalação seja descarregado em sua pasta de downloads do computador.
  4. Utilize os comandos CTRL + J para localizar a pasta de downloads, se não souber onde ela se encontra.
  5. A partir desse ponto, clique sobre o arquivo em questão e realize o passo a passo recomendado para a instalação seguir.
  6. Quando Dev-C++ estiver finalmente instalado no computador, não se esqueça de executá-lo para saber se tudo ocorreu bem e ele está funcionando sem problemas.

Como usar o software

Depois de instalar Dev-C++, você já poderá começar a aproveitar suas ferramentas do modo que preferir. Na interface, por meio dos menus iniciais, recomenda-se que a navegação se inicie. 

Em Arquivo, há opções interessantes, incluindo a abertura de novos projetos, criação de modelos variáveis e também o desenvolvimento de tipos pré-estabelecidos. Nessa aba, os usuários também conseguem importar inúmeros códigos, principalmente os que já possuem suporte definido dentro do programa. Assim, o aprendizado em meio às linguagens de programação se torna mais amplo e fácil.

Aos poucos, conforme projetos forem acontecendo, de maneira progressiva, novos atalhos vão sendo percebidos, tanto no teclado quanto na montagem dos códigos. Em linhas gerais, trata-se de um programa com mecanismos de usabilidade muito intuitivos, aproveitando os conhecimentos prévios dos usuários e integrando-os em novidades constantes.

Por meio do editor, o código-fonte pode ser escrito e reescrito sempre que necessário, corrigindo alguns eventuais erros quase automaticamente. O compilador disponível também ajusta esses bugs e se entrelaça com os linkers, que transforma os pequenos pedaços já escritos do código-fonte em algo maior e que pode ser testado no computador por meio da execução. 

Há ainda um depurador disponível, que auxilia no processo de correção em erros de digitação e também consegue apresentar melhorias, bem como um recurso de modelagem de dados, nos quais algumas criações pré-determinadas surgem para integração ao seu projeto.

Ferramentas CASE, para geração de códigos e templates, Testes automatizados, refatorações e distribuição para instalação também são encontrados em Dev-C++.



Lista de Recursos:

  • Suporte a compiladores baseados em GCC.
  • Depuração integrada (usando GDB).
  • Navegador de classes.
  • Recurso de completar códigos.
  • Navegador de depuração de variáveis.
  • Gerenciador de Projetos.
  • Editor com destaque de sintaxe personalizável.
  • Suporte a modelos para criação dos seus próprios projetos.
  • Edição e compilação de arquivos de recursos.
  • Gerenciador de Ferramentas.
  • Suporte a impressão.
  • Facilidades de encontrar e substituir.
  • Gerenciador de pacotes para facilitar a instalação e adição de bibliotecas.
  • Suporte CVS.
  • Lista de coisas a fazer.
  • Janela de CPU.
Ler menos

Notícias

Informações Técnicas