iTunes Duplicate Song Manager
Remova arquivos duplicados da biblioteca do iTunes e adicione automaticamente novas músicas ao programa
Remova arquivos duplicados da biblioteca do iTunes e adicione automaticamente novas músicas ao programa
Sobre o App
Por Felipe Gugelmin
Atualizado em 30/08/2023 13h06minQuem costuma utilizar o iTunes para gerenciar as músicas presentes no computador sabe como pode ser confuso deixar organizada toda a coleção adicionada. Basta uma simples alteração no nome de um arquivo ou pasta para que o programa da Apple aponte uma série de falhas.
Isso sem contar que o iTunes mantém em sua biblioteca arquivos que já foram removidos do computador. Ou seja, com pouco tempo de uso já é possível encontrar diversas músicas que não é mais possível reproduzir, além de diversos arquivos do computador ainda serem exibidos como se estivessem lá.
Felizmente existem programas como o iTunes Duplicate Song Manager, que faz uma verdadeira limpa no banco de dados do programa. Além de corrigir álbuns que apontam para diretórios errados, o programa analisa e remove todas as músicas duplicadas da biblioteca do programa. O resultado é uma maior organização e espaço útil que pode ser utilizado em outras aplicações.
Faça uma verdadeira limpa no iTunes
Ao executar o iTunes Duplicate Song Manager pela primeira vez, o programa vai fazer uma análise automática em busca da localização do arquivo responsável pela biblioteca do iTunes. Caso deseje, é possível configurar um diretório de músicas padrão que deve ser analisado automaticamente.
Ao optar por esta opção é que o programa revela seu aspecto mais versátil, ao permitir que o usuário adicione e remova arquivos da biblioteca de músicas de maneira automática. Ou seja, toda vez que você incluir ou excluir uma nova pasta ao diretório monitorado, as mudanças irão refletir de forma automática no iTunes.
O programa permite que o usuário faça uma série de configurações que garantem a segurança dos arquivos monitorados. Por exemplo, em vez de mandar os arquivos duplicados para a lixeira, é possível enviá-los antes para uma pasta separada. Somente após uma análise do próprio usuário é que se decide o destino dos arquivos.
Opinião dos editores
Notícias
Informações Técnicas
Plataforma
WindowsTamanho do app
1.17 MBRequisitos
Lançado em
2010-04-07 00:00:00.000Oferecido por
bowser15Contato da Empresa
Acessar site