Windows Media Player 12
O famoso reprodutor de mídia da Microsoft agora para Windows 10
O famoso reprodutor de mídia da Microsoft agora para Windows 10
Sobre o App
Por Alana Schmidt
Atualizado em 06/08/2024 22h46minO Windows Media Player é, sem dúvidas, um dos reprodutores de mídia mais famosos e tradicionais no mundo da informática. O programa surgiu em 1990, sendo incluído na versão 3.0 do sistema operacional desenvolvido pela Microsoft.
Em sua mais recente edição – a de número 12 –, o software apresenta uma série de novos recursos que seguem as tendências tecnológicas e acompanham as evoluções sofridas pelo próprio Windows.
A interface, como de praxe, sofreu poucas alterações, conservando as principais características visuais que todos nós já conhecemos pelas versões anteriores do aplicativo. Ainda é possível alternar entre dois formatos de reprodução diferentes – a tradicional, que exibe maiores informações sobre o que está sendo reproduzido, e a compacta, bem mais limpa e minimalista.
Como baixar
Vale observar que o Windows Media Player 12 já vem incluso nas versões comum e Pro do Windows 8. Caso você possua a edição N ou KN do sistema operacional (builds especiais que não acompanham programas multimídia, como o Windows Media Center e o Windows DVD Maker), é possível adquirir o aplicativo através do nosso link de download.
Ao clicá-lo, você será redirecionado para uma página oficial da Microsoft na qual é necessário selecionar o idioma desejado antes de iniciar o download do pacote instalador. Além disso, você também precisará provar a autenticidade do seu Windows.
Para isso, lhe será oferecido um pequeno software que, ao ser executado, gera um código alfanumérico único que você deve informar em um campo específico da página de download. Após todo esse processo, o download do Windows Media Player finalmente começará.
Compatibilidade e novas funções
Uma das novidades mais legais do WMP 12 é sua capacidade de sincronização com outros computadores Windows – você pode transmitir seus documentos multimídia para dispositivos de terceiros (músicas e vídeos) ou acessar conteúdos de outros computadores de forma remota. Esse último recurso é bem útil, por exemplo, caso você esteja em uma viagem com um notebook e queira reproduzir arquivos armazenados no desktop de sua casa.
Além disso, esta edição dispensa a instalação dos tão odiados codecs – o programa já vem de fábrica com compatibilidade com os principais formatos de documentos multimídia do mercado (3GP, AAC, AVCHD, MPEG-4, WMV, WMA, AVI, DivX, MOV e Xvid). Infelizmente, o programa não possui codecs nativos para reprodução de DVDs, diferente da edição para Windows 7. Além disso, o suporte para RMVB também não foi adicionado nessa build.
Aprimorando a interface
A Microsoft também se esforçou para facilitar a navegação entre os menus do Windows Media Player 12 – agora, as principais funções são divididas em abas, em uma área específica localizada na região direita da tela. As guias são as seguintes:
- Reproduzir: onde você cria e gerencia suas listas de reprodução;
- Gravar: aqui você pode gravar seus arquivos multimídia em um CD/DVD em branco, sem precisar sequer fechar o WMP 12;
- Sincronizar: área que lhe permite manter um dispositivo móvel (celular, MP3 player etc.) sempre sincronizado com os mesmos documentos presentes na sua biblioteca de mídia – algo semelhante ao iTunes, da Apple.
É válido observar que, como sempre, o Windows Media Player 12 traz um detalhado manual de instruções que pode ser consultado sempre que você tiver dúvidas sobre como operar o aplicativo.
Opinião dos editores
Sem avaliações por aqui ainda.
Notícias
Outros apps da Microsoft
Informações Técnicas
Plataforma
WindowsTamanho do app
76.95 MBLançado em
2019-09-11 10:57:42.323Oferecido por
MicrosoftContato da Empresa
Acessar site