CAIXA Auxílio Emergencial
Aplicativo permite o cadastro para receber benefício do governo
Aplicativo permite o cadastro para receber benefício do governo
Sobre o App
Por Alana Schmidt
Atualizado em 30/08/2023 14h56minCom a situação estabelecida devido à quarentena que busca controlar a disseminação do Coronavírus, o governo editou uma Medida Provisória para o pagamento de um auxílio para as famílias que foram afetadas pela queda nos rendimentos. Apelidado de "coronavoucher", ele pode ser solicitado por pessoas que cumpram os requisitos.
Para quem ainda não possui o Cadastro Único (app Meu CadÚnico), o governo, por meio da Caixa Econômica Federal, disponibilizou um aplicativo. Nele, as pessoas irão se cadastrar para serem analisados se fazem jus ou não ao benefício, que será pago em conta ou retirado em lotéricas, opção disponível para quem não conta com conta em bancos.
O Caixa Auxílio Emergencial permite o cadastramento e acompanhamento do processo a partir da consulta nos bancos de dados tanto do banco como da Receita Federal. Saiba como utilizá-lo.
Como funciona o Caixa Auxílio Emergencial
O primeiro passo é baixar o aplicativo, que está disponível na Play Store. Não é necessário realizar nenhum processo de liberação, uma vez que todo o processo é realizado diretamente pelo sistema Android.
Reprodução/Caixa Auxílio Emergencial
O ícone fica disponível no menu do celular. Quando acessado, o Caixa Auxílio Emergencial apresenta duas opções: cadastramento e acompanhamento de solicitação. A primeira é destinada para as pessoas que se encaixam nos requisitos e não possuem o Cadastro Único.
Ao escolher realizar o cadastramento, o aplicativo abre uma página com as informações referentes a quem pode realizar o pedido, a partir do que foi determinado na Medida Provisória. Para continuar, deve-se aceitar os termos e afirmar que faz parte do grupo que faz jus.
Reprodução/Caixa Auxílio Emergencial
Para se cadastrar no App Auxílio emergencial é preciso ler os termos
Na sequência, é preciso inserir as informações pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Os dados devem estar iguais aos encontrados no banco de dados da receita. Há uma verificação de segurança antes do processo continuar.
Reprodução/Caixa Auxílio Emergencial
Após o requerimento, o processo pode ser acompanhado na outra opção do aplicativo. Para isso,deve-se inserir o CPF cadastrado e o código exclusivo de acesso, disponibilizado pelo aplicativo.
Opinião dos editores
Notícias
Outros apps da Caixa Econômica Federal
Informações Técnicas
Plataforma
AndroidTamanho do app
20.51 MBLançado em
2020-04-07 12:38:48.007Oferecido por
Caixa Econômica Federal