OBS Studio
Saiba como utilizar os principais recursos disponíveis do OBS Studio
Saiba como utilizar os principais recursos disponíveis do OBS Studio
Sobre o App
Por Gabriel Magri
Atualizado em 01/09/2023 20h05minVocê é um youtuber ou um gamer? Cria videoaulas ou tutoriais? Quem trabalha com divulgação de conteúdo sabe o quanto é difícil encontrar uma ferramenta de edição que comporte todas as funções necessárias para se realizar um bom trabalho. Caso você se enquadre em um dos perfis mencionados ou seja um entusiasta de tecnologia e gosta de estar atualizado, apresento-lhes o OBS Studio.
Ele permite ao usuário transmitir o que ele realiza em sua tela, em tempo real. Você pode realizar a veiculação para as principais redes sociais, como Youtube Twitch, Instagram, Tik Tok, entre muitas outras. Também é possível incrementar sua live com diversos filtros e recursos, além de personalizar o cabeçalho e o rodapé do software, criando atalhos das funções que você mais utiliza, na sua tela.
Antes de iniciar a gravação, o usuário pode testar todas as funcionalidades do programa, fazer o famoso “teste de calibragem”, para verificar se cada detalhe está nos conformes, para então transmitir a live sem qualquer tipo de problema. Sua interface, como mencionada anteriormente, é toda personalizável, porém ao abrir o programa pela primeira vez, aparece apenas a tela de gravação e os comandos básicos (REC, Pause e Stop).
A medida em que o usuário vai personalizando, “dando a sua cara” ao template do OBS Studio, independente do número de recursos que se coloque na tela inicial, o programa configura de uma forma em que seu design não fique poluído e confuso para manuseá-lo, o que torna a experiência com o software mais dinâmica e satisfatória. Assim como a organização da “home”, os comandos também são diretos e objetivos.
Saiba mais sobre o OBS Studio
Para funcionar, o software necessita de hardware e sistemas operacionais específicos. Mas atenção: ter um sistema compatível não garante que ele seja capaz de transmitir ou gravar usando OBS.
Os requisitos de CPU variam consideravelmente dependendo do codificador escolhido, resolução, frames por segundo e complexidade da cena.
Requisitos básicos
Windows
GPU compatível com DirectX 10.1
Windows 8 | 8.1 | 10
Mac OS
CPU Intel (PPC não é compatível)
GPU compatível com OpenGL 3.3
macOS High Sierra (10.13) ou posterior
Linux / Unix
GPU compatível com OpenGL 3.3
Opinião dos editores
Notícias
Informações Técnicas
Plataforma
WindowsInstalações
+46 MilTamanho do app
600 MBRequisitos
Windows 10 ou superiorLançado em
01/03/2022Oferecido por
OBS ProjectContato da Empresa
Acessar site