Google Chrome Dev
Agora com versão 64-bit, o navegador da Google ficou ainda mais rápido para desenvolvedores
Agora com versão 64-bit, o navegador da Google ficou ainda mais rápido para desenvolvedores
Sobre o App
Por Douglas Ciriaco via nexperts
Atualizado em 30/11/2023 19h34minA versão para desenvolvedores do Google Chrome acaba de ganhar uma nova atualização e as melhorias dessa vez são visíveis e bastante importantes.
O navegador da Google já funciona na arquitetura 64-bit desde a versão anterior, o que garante uma série de melhorias para o browser, mas principalmente melhora a velocidade de renderização de páginas, carregamento geral do navegador e, para quem usa o Windows 8/8.1, integração com ferramentas nativas de proteção contra ameaças virtuais. Assim, desenvolvedores agora terão um navegador mais rápido e seguro.
Aviso
Atuando como um protótipo ou “cobaia” de testes para programadores, o Chrome Dev é a distribuição mais instável entre todas as etapas do ciclo de atualizações do famoso navegador.
Contudo, justamente por conter uma série de bugs e problemas de incompatibilidade e instabilidade, não é recomendado utilizar esta versão como browser principal. Apenas instale-a caso você esteja ciente dos riscos e tenha feito previamente um backup com seus dados pessoais. Caso esteja procurando pela versão estável mais recente do Google Chrome, clique neste link.
De 41 para 42
A grande novidade da versão anterior do Google Chrome Dev foi a chegada da arquitetura 64-bit. O navegador ficou consideravelmente mais rápido e passou a aproveitar os recursos do Windows com mais eficiência. Nessa última atualização, entretanto, mudando de 41 para 42, o navegador não mudou praticamente nada.
A interface continua a mesma, assim como o desempenho e a usabilidade. As mudanças de verdade foram aplicadas apenas no código do browser. Isso quer dizer que o novo Chrome Dev 42 tem melhorias de segurança, estabilidade, e algumas correções foram feitas no sistema de favoritos. Ademais, não há nada muito interessante.
Arquitetura
A Google resolveu inaugurar a era 64-bit para o Chrome nas versões Dev, a que você está prestes a instalar, e na versão Canary, a destinada ao público geral que gosta de receber novidades primeiro.
O que você deve notar nessa versão, em especial, é a velocidade de processamento gráfico do navegador, resultado na nova arquitetura que permite o processamento de registros de uma forma bem mais ágil que nas versões 32-bit. Com isso, o navegador ganhou cerca de 25% em velocidade nesse quesito.
Com a mudança para 64-bit, o Chrome agora pode utilizar mecanismos de segurança nativos do Windows 8. Isso quer dizer que, navegando com esse software, você estará menos suscetível a ataques, sendo que o navegador agora utiliza recursos como High Entropy ASLR. Fora isso, ameaças do tipo JIT estarão praticamente banidas do Chrome Dev.
Opinião dos editores
Notícias
Outros apps da Google
Informações Técnicas
Plataforma
WindowsTamanho do app
874.00 KBLançado em
2018-12-04 14:37:19.880Oferecido por
GoogleContato da Empresa
Acessar site