Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Jelly Mario
Verificado

Jelly Mario

Dessa vez é o Mario quem precisa de ajuda para se salvar dessa bad trip

Windows
-

Dessa vez é o Mario quem precisa de ajuda para se salvar dessa bad trip

Sobre o App

Avatar de: Myrna Asef Ali

Por Myrna Asef Ali

Atualizado em 30/08/2023 18h04min

Pois é, parece que tantos anos comendo cogumelos suspeitos por aí acabou resultando naquela bad trip que sempre fizemos piada. Ao menos é esse o caso em Jelly Mario, um game que dá ao título original do encanador bigodudo uma abordagem bem diferente.

O que muda na jogatina? Bom, para começar, nosso protagonista não corre ou pula em Jelly Mario. No lugar disso você “dirige” o herói mais como se ele fosse uma água-viva, usando as setas laterais do teclado para mirar o movimento de Mario e então fazendo-o avançar com a tecla de seta para cima. Aliás, já falamos que ele consegue nadar pelo ar neste game?

Se você acha que a ideia deixa a jogatina fácil demais, é melhor pensar de novo. Isso porque os controles de Jelly Mario são feitos propositalmente para tornar qualquer precisão na sua movimentação quase impossível.

Adicione a isso inimigos que acabam com você com o menor contato (eles, inclusive, também ficam voando por aí), mapas que parecem de borracha, se deformando ao seu menor contato, e Jelly Mario se torna um desafio apenas para os mais habilidosos.

Ler menos

Opinião dos editores

Sabe aqueles jogos que, nos moldes de QWOP e tantos outros clássicos, foram feitos especialmente para frustrar você com controles que não foram feitos para seres humanos? Essa é basicamente a história de Jelly Mario. A diferença é que, nesse caso, a execução não acompanha a ideia.

Antes de tudo, que a verdade seja dita: Jelly Mario vai enganar muita gente em seus primeiros segundos com a fidelidade de seu visual. Esse, de fato, é um dos pontos fortes do game, já que ele consegue sim dar um toque quase psicodélico a uma jogatina que, de início, parece o clássico Super Mario Bros.

Quanto aos controles, pode ter certeza de que são tão esquisitos e frustrantes quanto você está imaginando. A parte curiosa é que em Jelly Mario isso é mais um elogio, já que os jogadores com certeza vão ficar confusos e dar boas risadas até entenderem como passar da tela inicial.

Uma viagem que devia ter acabado faz tempo

A parte complicada de Jelly Mario é justamente o fato de que o game é só isso. Como não é possível coletar itens, encontrar passagens secretas ou mesmo interagir com o cenário que não colidindo com os blocos, fica difícil fugir da mesmice – mesmo com a mudança de skin dos mapas.

Jelly Mario também perde pontos por sua dificuldade, que rapidamente se torna frustrante. Depois da primeira fase, todos os desafios se resumem a obstáculos que dependem de muita sorte e timing (ou uma dose de presciência) para passar. Geralmente são passagens mínimas nas quais Mario fica facilmente preso, com inimigos que são arremessados contra elas assim que você se aproxima. Resumindo: simplesmente injusto.

Por culpa disso, Jelly Mario se mostra um daqueles jogos simplesmente desinteressantes. Você até pode curtir os primeiros minutos ou mesmo as primeiras fases, mas não vai demorar para que essa loucura toda perca a graça.

Ler mais

Notícias

Outros apps da @schteppe

Informações Técnicas