Quick, Draw!
Brinque de adivinha com o computador para melhorar o sistema de machine learning da Google
Brinque de adivinha com o computador para melhorar o sistema de machine learning da Google
Sobre o App
Por Marcelo Rodrigues
Atualizado em 30/08/2023 18h04minQuick, Draw! é uma brincadeira desenvolvida pelos engenheiros da Google para testar a capacidade de reconhecimento de seu sistema de machine learning – no qual a máquina aprende com suas ações. A ideia, aqui, é que você desenhe todo tipo de assunto no site do projeto para que a plataforma tente adivinhar o que está sendo representado na tela.
Claro que não se trata de algo maçante ou muito quadradão: a Gigante das Buscas fez com que todo esse esquema adquirisse um jeitão de brincadeira, com direito a partidas, pontuação de acordo com o seu desempenho e muito mais. De forma resumida, basta acessar a página, clicar no botão “Let’s Draw!” (“Vamos Desenhar!”) e seguir as regras e propostas do game de adivinhação digital.
Assim que a partida é iniciada, o game apresenta uma palavra e pede que você a desenhe em menos de 20 segundos, do melhor jeito que conseguir. Conformo o jogador rabisca e cria formas, o computador vai “chutando” o que aquilo pode ser, escrevendo e recitando algumas alternativas até que o tempo acabe ou ele acerte a charada. Ao todo, é necessário completar seis desses desafios curtinhos para finalizar a sessão.
Como os temas a serem desenhados são bem abrangentes – indo de objetos e estruturas até animais silvestres e partes do corpo humano –, o jogador é incentivado a entrar na brincadeira novamente para tentar marcar mais pontos sem que a tarefa se torne chata. Para que você possa avaliar a sua performance, Quick, Draw! oferece ainda uma tela final compilando seus erros e acertos e permite que o resultado seja compartilhado nas redes sociais.
Opinião dos editores
Notícias
Outros apps da Google Inc.
Informações Técnicas
Plataforma
WindowsLançado em
2016-11-18 13:10:13.650Oferecido por
Google Inc.