Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Godfire: Rise of Prometheus
Verificado

Godfire: Rise of Prometheus

Demônios, dungeons e muito sangue para os fãs de uma boa aventura

Android
2.14 GB
-
2.14 GBBandeira do Brasil

Demônios, dungeons e muito sangue para os fãs de uma boa aventura

Sobre o App

Avatar de: Ricardo Costa

Por Ricardo Costa

Atualizado em 30/08/2023 16h28min

Godfire: Rise of Prometheus é um game de combate e aventura que lembra do clássico God of War. No controle do titã Prometheus, você explora masmorras sinistras cheias de demônios e outros monstros gigantes que precisam ser aniquilados.

O esquema de controle é misto. Nos momentos de exploração, basta usar o D-pad do canto esquerdo para mover o herói livremente pelos cenários tridimensionais ou então tocar em qualquer parte do cenário para que o boneco corra na direção apontada.

Por outro lado, durante os combates, o D-pad dá lugar a vários comandos que fazem o herói se esquivar dos inimigos ou acionar o escudo. Do lado direito, por sua vez, você encontra os botões de ataque que podem ser esmagados rapidamente para realizar combos insanos.

Conforme você guia o titã pela sua aventura massacrando criaturas das trevas, é possível utilizar a experiência adquirida para melhorar vários atributos, como energia, força, ataque e defesa. Também é possível conseguir novas armas, armaduras e itens mágicos diversos que deixam o personagem cada vez mais forte.

Ler menos

Opinião dos editores

Quem estava esperando pelo lançamento de Godfire: Rise of Prometheus pode ficar um pouco desapontado. O título que prometia ser o “God of War” do Android entrega uma mecânica um pouco mais modesta que lembra a do Infinity Blade em alguns trechos.

Precisa refinar a mecânica

A jogabilidade não é ruim, mas os combates muitas vezes ocorrem de forma desajeitada, visto que não é possível controlar o herói diretamente durante a pancadaria. Essa limitação faz com que, frequentemente, Prometheus acabe se enfiando no meio de vários adversários, além de limitar as possibilidades estratégicas durante os enfrentamentos.

Os momentos de exploração não são muito empolgantes, já que não é possível atacar, e os puzzles, que tentam variar um pouco a jogatina, quase sempre são tediosos. As dungeons lineares também são rapidamente desvendadas e não devem prender o personagem durante mais do que alguns minutos na maioria dos trechos.

Explosivo e sanguinário

No quesito visual, o título da Vivid Games S.A. ainda precisa de otimizações. O game conta com um belo conjunto de animações, efeitos especiais e texturas que lembram o padrão de jogos para consoles. Contudo, toda essa beleza será apenas aproveitada em aparelhos de última geração. Dispositivos mais antigos, como um Galaxy S3, por exemplo, entregam uma experiência visual decepcionante com texturas borradas e baixa definição.

Os sons de Godfire: Rise of Prometheus são bem bolados e representam de forma violenta cada pancada e morte. A música intensa, que utiliza instrumentos clássicos, consolida um clima empolgante com muito potencial de imersão.

Freemium

As possibilidades de evolução de Prometheus são consistentes. O herói pode incrementar constantemente seus atributos e equipar armas e armaduras cada vez mais fortes. Entretanto, o preço salgado dos itens mais legais e a falta de mudanças na jogabilidade fazem com que esses recursos nem sempre sejam suficientes para prender a atenção dos gamers mais exigentes.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Vivid Games S.A.

Informações Técnicas