Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Grand Theft Auto: Vice City
Verificado

Grand Theft Auto: Vice City

Participe do submundo de Vice City nesta versão de um dos maiores clássicos dos video games

Android
1.34 GB
-
1.34 GBBandeira dos Estados Unidos

Participe do submundo de Vice City nesta versão de um dos maiores clássicos dos video games

Sobre o App

Avatar de: Andressa Xavier

Por Andressa Xavier via nexperts

Atualizado em 26/09/2023 15h11min

Como baixar GTA Vice City?

Grand Theft Auto é uma das séries mais ricas e lucrativas da história dos video games, fazendo sucesso por onde passa e acumulando prêmios e controvérsias.

As histórias do mundo do crime, que acontecem em um cenário completamente aberto e com total liberdade para o jogador, voltam em grande estilo ao Android, comemorando seu aniversário de dez anos desde o lançamento original, no PlayStation 2.

Grand Theft Auto: Vice City - Imagem 1 do software

Após a chegada do terceiro título da série, a Rockstar lança agora Grand Theft Auto: Vice City, jogo que transporta o clima dos anos 80 para a tela do seu portátil. Com controles customizados para a tela de toque dos dispositivos, é possível fazer tudo aquilo que você já estava acostumado no PlayStation 2, só que agora em qualquer lugar.

Scarface moderno

Grand Theft Auto: Vice City - Imagem 2 do software
Vice City é recheado de referências à década do neon e das camisas coloridas. Desde as rádios que tocam músicas de época até o palavreado dos personagens e o estilo arquitetônico, tudo nesta cidade lembra a Miami de 30 anos atrás. A reprodução é fiel e dá um ar de realidade ao game como visto em poucos títulos semelhantes.

A história segue Tommy Vercetti, um mafioso que é solto após passar quinze anos na cadeia por assassinato. O chefe dele, Sonny Forelli, teme que seu retorno possa causar tensões desnecessárias e o envia a Vice City, onde ele vai agir como intermediário em uma série de negociações de cocaína. Como já dá para imaginar, nada acontece de forma tranquila e, após uma emboscada, o protagonista se vê cada vez mais envolvido em uma espiral de crime e violência.

Aos moldes dos grandes filmes do tipo, Vercetti vai subindo na vida e acaba se tornando um grande líder do narcotráfico. Para refletir a ascensão do personagem, a Rockstar incluiu uma série de recursos no game, como a possibilidade de adquirir residências suntuosas com o dinheiro do tráfico.

Grand Theft Auto: Vice City - Imagem 3 do software

A seu favor, estão um grande arsenal de armas que vão desde simples pistolas e revólveres até lança-chamas e bazucas. Carros de todos os tipos também podem ser encontrados pelas ruas de Vice City e podem ser pilotados à vontade pelo jogador. A polícia, porém, é uma ameaça constante e está sempre de olho para levar Vercetti de volta para trás das grades.

Móvel e rico

Para relançar Grand Theft Auto: Vice City no Android, a Rockstar realizou todo um trabalho de adaptação, que vai desde os controles até os aspectos gráficos do game. O conjunto de comandos foi simplificado para a tela de toque, que apresenta apenas alguns botões virtuais e todas as ações essenciais para o game.

Grand Theft Auto: Vice City - Imagem 4 do software

Dependendo de suas ações, controles diferentes podem aparecer na tela. Por exemplo, ao entrar em um carro, pedais servem para comandar o acelerador e o freio, enquanto outros botões permitem que o jogador atire pela janela ou salte com o veículo ainda em movimento. O mesmo vale para qualquer outra atividade.

Os gráficos também passaram por mudanças e aparecem de forma mais apropriada ao potencial dos dispositivos com Android. Apesar de possuir traduções para várias línguas, infelizmente, GTA: Vice City não está disponível em português. O game custa US$ 4,99 (cerca de R$ 10).

Ler menos

Opinião dos editores

Se você já perdeu horas e horas jogando Grand Theft Auto: Vice City no PS2, prepare-se para passar todo esse tempo novamente na frente do seu smartphone. A versão Android do game da Rockstar não deixa nada devendo a seu irmão dos consoles e traz tudo aquilo que tornou o título um dos principais jogos da geração passada.

É claro, algumas concessões tiveram de ser feitas para que o jogo rodasse de forma competente nos celulares e tablets. Ainda assim, as modificações não interferem no clima do jogo, um dos principais motivos para sua relevância, e muito menos em sua variedade, com todos os carros, equipamentos e missões da versão original presentes aqui.

A grande queda, porém, aconteceu na parte gráfica. É possível perceber, por exemplo, o cenário se montando em frente aos olhos do jogador, com carros, transeuntes e prédios literalmente surgindo do nada — um problema gráfico sério mas infelizmente inevitável em uma transposição desse tipo.

Os visuais de personagens e estruturas também são mais simples, mas ainda carregam todas as características que tornaram GTA: Vice City um game diferente dos demais. Não é possível exigir os mesmos gráficos de um console no Android, mas ainda assim a grande variedade de elementos fez com que o game apareça de forma menos impressionante que seu antecessor, GTA 3, também já lançado para mobiles.

De resto, tudo está exatamente como você se lembra: as  sensacionais rádios e a ótima seleção de músicas, assim como o gigantesco mapa da cidade e a incrível variedade de missões. Vice City está de volta em grande estilo.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Rockstar Games

Informações Técnicas