Batman: Arkham Origins é um jogo de ação em que seu objetivo é ajudar Batman a combater o crime em Gotham City. Sua missão é lutar contra os inimigos mais poderosos da cidade, em batalhas insanas que vão exigir as melhores habilidades do Homem-Morcego.
Ao contrário do seu antecessor (The Dark Knight Rises), Batman: Arkham Origins é completamente focado na luta entre Batman e seus adversários. Ou seja: acabou a possibilidade de explorar “in loco” Gotham City em missões pela cidade.
Lutar é tudo o que importa
Tudo o que você pode fazer agora é selecionar os pontos da região em um mapa e simplesmente lutar em cada um destes lugares. Se isso é ruim para quem gostaria de experimentar mais aventura, é ótimo para quem prefere ficar focado na ação – mais precisamente na luta.
Isso torna a jogabilidade de Batman: Arkham Origins muito parecida com a de Injustice: Gods Among Us, da mesma desenvolvedora. A diferença é que você usará apenas um personagem para lutar (Batman), e deverá solucionar as missões da cidade na base da porrada.
Extraia o melhor do herói
Nas batalhas de Batman: Arkham Origins, Batman será testado até atingir os seus limites. O game é pancadaria do início ao fim, com disputas alucinantes entre o Homem-Morcego e seus habilidosos e variados inimigos, com poderes exclusivos para cada um deles.
Batman também fica cada vez mais poderoso e habilidoso à medida que o game avança. Vença as lutas para ganhar dinheiro virtual e torne o Homem-Morcego cada vez mais forte, e com golpes e combos mais variados.
Gráficos importam, sim
Toda a produção visual de Batman: Arkham Origins é espantosa. A introdução em forma de vídeo, a formatação dos menus, os cenários de combate e os personagens têm qualidade gráfica de primeira, comparáveis à de jogos de console.
O game não tem uma renderização tão complexa como o jogo que deu origem para este spin-off, mas, mesmo assim, impressiona para um título mobile. Além disso, ele tem animações incríveis durante as batalhas, que tornam a experiência com o título incrível. Mesmo.
É Batman, mas...
O jogo tem uma mecânica simples: use os botões virtuais para dar golpes simples, poderosos, usar power-ups e se defender. Entretanto, a disposição dos botões pela tela prejudica o combate, tornando a jogatina um pouco mais difícil.
Por exemplo: o botão de atacar fica no meio; os botões de defesa e power-up ficam nos cantos; além disso, você precisa deslizar na tela para aplicar golpes especiais. Trabalhar com essa mecânica não é muito fácil, principalmente em tablets.
Nem o céu, nem o inferno
Entretanto, é possível se acostumar com esse formato de jogabilidade. O game conta com muitos desafios e combates cada vez mais difíceis de serem encarados, com muita pancadaria e inimigos poderosos.
O fato de não poder explorar Gotham é um pouco decepcionante, visto que todos os novos games para console e até o jogo anterior mobile permitem fazer isso. Isso deixa o app com um gosto de “querer mais”, mas não tira o brilho de suas batalhas.