Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
DC vs Marvel Mugen Edition
Verificado

DC vs Marvel Mugen Edition

Embate entre os heróis da DC e da Marvel Comics em um clássico arcade

Windows
225.16 MB
-
225.16 MBBandeira do Brasil

Embate entre os heróis da DC e da Marvel Comics em um clássico arcade

Sobre o App

Avatar de: Julianna Isabele

Por Julianna Isabele

Atualizado em 30/08/2023 16h28min

O jogo de luta sempre imaginado pelos fãs de quadrinhos foi feito exatamente pelos maiores amantes das duas artes: o projeto amador DC vs. Marvel cria embates entre os heróis dos dois universos em um game inédito.

Baseado no clássico Marvel vs. Capcom 2 e modificado para inserir diversos personagens das duas empresas para trocarem sopapos, o jogo usa o molde de seis botões (três socos, três chutes), tradicional dos jogos de luta da Capcom.

O projeto criado por fãs vem com animações e fundos de tela originais, baseados nas obras da Marvel e da DC Comics — segundo os criadores, 80% dos gráficos foram feitos por eles próprios, que respondem pelo time chamado Scruffy Dragon.

Batalha superpoderosa

Os 27 personagens que dividem o elenco, 13 para DC e 14 para Marvel (com o adendo de Thanos, a casa dos Vingadores ganha um personagem extra no elenco), elencam as batalhas épicas.

As escolhas variam entre Super-Homen e Homem de Ferro, Thor e Lanterna Verde e até embates entre personagens da mesma franquia.

Os modos de luta são arcade, versus e treino. Vale ressaltar que DC vs. Marvel vem com suporte a controles USB, o que permite jogatina tanto no teclado quanto no joystick.

As arenas de combate, inspiradas nos fundos que dão o tom a grande parte das aventuras dos heróis, como Gotham City, a base gama, a central da S.H.I.E.L.D, Asgard e por aí vai, estão disponíveis para seleção em todos as modalidades de luta. No total, 11 telas compõem o rol de backgrounds.

Comandos

  • Setas direcionais: movem o personagem;
  • Tecla A: soco fraco;
  • Tecla S: soco médio;
  • Tecla D: soco forte;
  • Tecla Z: chute fraco;
  • Tecla X: chute médio;
  • Tecla C: chute forte;
  • Tecla Enter: inicia o jogo.
Ler menos

Opinião dos editores

O esmero de DC vs. Marvel é claro: os 27 personagens e as 11 arenas são baseados fielmente nos quadrinhos, trazendo a estética arcade já conhecida de Marvel vs. Capcom 2.

As animações de cada um dos lutadores do elenco é ponto alto, e, para um projeto caseiro feito por fãs, a qualidade é semelhante aos próprios jogos de luta da Capcom que figuravam nos arcades na década de 90 — aliando os gráficos à qualidade sonora, já que cada personagem possui dublagem própria, a obra amadora passa com facilidade como um título de fliperama original.

Ainda assim, o projeto podia ser atualizado com algumas melhorias: falta uma lista de comandos, que não pode ser encontrada nem na internet, para ajudar na hora de fazer combos com golpes especiais; em DC vs. Marvel, o único jeito de descobrir os inputs corretos é tentando uma mistura de movimentos.

Outro detalhe que fica faltando é a parte mais clássica de Marvel vs. Capcom: as lutas em times. Permitindo apenas embates solo, um contra um, DC vs. Marvel acaba pecando na hora de gerar variedade.

Uma opção mais válida para fãs de jogos de luta é Mugen Superheroes 2000, que, ainda que bem mais pesado do que DC vs. Marvel, faz um trabalho melhor na hora de retratar os combates superpoderosos — em comparação, mais de 200 nomes entram para o elenco de Superheroes 2000, com possibilidade de lutas em time.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Scruffy Dragon

Informações Técnicas