Angry Birds Stella é o novo jogo da saga Angry Birds, com novos personagens, formas de jogabilidade e aventuras. No game, você deverá comandar Stella e seus amigos, ajudando-os a derrotar a Princesa Malvada e salvar a Ilha Dourada.
O game mantém, na essência, a mesma jogabilidade de Angry Birds e também o mesmo estilo visual, mas apresenta mecânicas de jogo e poderes diferentes, pássaros completamente inéditos e novos desafios. Vale a pena jogá-lo?
Um novo fôlego para a série
Angry Birds Stella claramente chegou para renovar um pouco a saga. Ao trocar todos os personagens (ao invés de adicionar alguns), a Rovio trás um novo frescor para um jogo que precisava de fôlego.
Cada um dos personagens tem características bem distintas, bem como habilidades exclusivas muito mais poderosas que a dos “velhos” pássaros nervosos. Além disso, eles tem muito mais personalidade que os passarinhos clássicos, o que deve criar mais empatia com os jogadores.
O velho estilingue e as novas mecânicas
Angry Birds Stella mantém o bom e velho estilingue, mas insere algumas formas novas de jogar. A própria Stella, por exemplo, é capaz de redirecionar suas forças enquanto voa, podendo disparar com mais velocidade e rebater em alvos, causando maiores estragos.
O game não tem uma inundação de poderes extras, como em Angry Birds Star Wars II, mas as habilidades de cada um dos personagens são divertidas e deve ser suficiente para manter o jogo interessante, sem ser enjoativo.
Assim como em outros jogos mais novos da série, você poderá usar os Telepods – versões físicas dos passarinhos – posicionando-os na frente da câmera para inseri-los no game. Entretanto, a novidade não está disponível oficialmente no Brasil.
O visual de sempre
Angry Birds Stella conta com um design bem parecido com o de outros jogos da série: o estilo visual é bem cartunesco, além de ser extremamente bem desenhado. Isso pode oferecer um ar de déjà vu para jogadores antigos, já que a mudança não é muito significativa. O que muda são os cenários, agora ambientados na Ilha Dourada, e os novos personagens, além de alguns objetos.
O mesmo acontece com as animações, que são bonitas e pontuais como em todos os jogos de Angry Birds. É a mesma qualidade de sempre, o que garante uma ótima experiência com o game. Já os efeitos sonoros e as músicas tornam o game mais imersivo e fecham o pacote com excelência.
Se você já cansou de Angry Birds, vale a pena experimentar esta nova versão. As novas mecânicas e os personagens inéditos devem garantir muita diversão para os players veteranos. Se você nunca jogou, ou nunca foi muito fã, com certeza precisa conhecer este jogo e ver o que ele oferece.