Virtual Families
Construa e gerencie uma família através das gerações
Construa e gerencie uma família através das gerações
Sobre o App
Por Felipe Gugelmin
Atualizado em 30/08/2023 16h28minO Virtual Families é um jogo de simulação em que o objetivo é construir uma família, seguindo sua história através das gerações. Em um estilo que lembra bastante The Sims, você pode controlar as atitudes de cada um dos personagens do jogo, de forma a suprir necessidades como fome e sono.
A visão utilizada é a isométrica, com um ângulo de câmera fixo. É possível ver somente uma área limitada da casa, sendo necessário clicar com o botão esquerdo em um local onde não há personagens e mover o mouse para ver o resto dos ambientes. Os gráficos são simples, lembrando jogos mais antigos da série Tycoon.
As opções de configuração são bastante limitadas. A casa escolhida no começo do jogo é sempre a mesma, e os personagens são gerados de forma aleatória. A única liberdade existente é mudar seus nomes, então pode levar um bom tempo até surja algum personagem com o qual você se identifique na tela de seleção.
Assim como em The Sims, é possível gerenciar carreiras, casamentos e comprar melhorias para a casa. Porém, estas são bastante limitadas. Por exemplo, uma nova televisão será colocada sempre no mesmo local, tirando a liberdade do jogador.
Um elemento que diferencia o Virtual Families de outros jogos do estilo é um sistema de conquistas, que recompensa o jogador com troféus por atingir determinados objetivos. Pode ser algo simples, como limpar toda a casa, ou algo mais difícil, como ganhar $100 mil em um mês.
A sensação que fica depois de um tempo é que você nunca possui controle total sobre as ações que estão ocorrendo na tela. É possível ordenar que os personagens façam determinadas ações como cozinhar arrastando-os para cima de algum objeto como a geladeira ou o balcão da cozinha. Porém, certas ações como praticar ginástica são feitas de maneira automática, e nunca é possível decidir praticá-las por conta própria.
Além dessas limitações, algo que pode irritar os jogadores menos pacientes é o ritmo lento com que as ações se desenvolvem. A noção de tempo decorrido nunca fica clara, e não é possível acelerar o jogo em momento algum. Ou seja, espere ter de ficar assistindo repetidas vezes seus personagens dormindo ou cozinhando, tudo em um ritmo bastante lento.
Opinião dos editores
Notícias
Outros apps da Last Day Of Work
Informações Técnicas
Plataforma
WindowsTamanho do app
55.66 MBRequisitos
Windows98,2000,ME,XP,Vista 96 MB RAM Direct X 7.0Lançado em
2009-06-19 00:00:00.000Oferecido por
Last Day Of WorkContato da Empresa
Acessar site