Baixaki - Milhares de apps e jogos para você
Finn Saltitante - Hora da Aventura
Verificado

Finn Saltitante - Hora da Aventura

Nada como um bom chute no traseiro para ajudar uma dupla de heróis a salvar o dia, não é?

Windows
-

Nada como um bom chute no traseiro para ajudar uma dupla de heróis a salvar o dia, não é?

Sobre o App

Avatar de: Paulo Guilherme

Por Paulo Guilherme

Atualizado em 30/08/2023 16h28min

Preparem-se, aspirantes a herói, pois chegou a hora de salvar a Princesa Jujuba mais uma vez do Rei Gelado em Finn Saltitante - Hora da Aventura.

No game, você controla a dupla Finn e Jake em mais uma de suas costumeiras missões de resgate. Seu objetivo aqui é chegar ao reino gelado de uma maneira bastante curiosa: com um belo chute no traseiro (sim, nós estamos falando sério).

De início, a jogabilidade de Finn Saltitante - Hora da Aventura é extremamente simples. Tudo o que você precisa fazer para o pontapé inicial é clicar com o mouse no momento em que o medidor estiver o mais alto possível. Dito isso, não há qualquer segredo: é só esperar até que nosso herói humano dê de cara no chão novamente.

Finn Saltitante

Cada vez mais longe

Não espere conseguir chegar às terras do Rei Gelado tão fácil, é claro – ao menos não com seus poderes básicos. Com o prosseguir das partidas, Finn e Jake podem liberar uma série de novas melhorias para ajudá-lo a ir cada vez mais longe, que incluem um monte de elementos inesperados do mundo de Ooo.

São nove itens diferentes, no total:

  • Chute poderoso: a cada nível, os chutes iniciais de Jake se tornam mais fortes, mandando Finn para mais alto, mais rápido;
  • +1 Chute: aumenta o número de chutes que Jake pode executar em Finn durante o voo, ajudando-o a ganhar um impulso extra. Para executar um chute, basta clicar com o mouse;
  • +1 Quicada: a habilidade de quicar permite que Jake se transforme em uma mola e arremesse Finn para cima novamente, quando está prestes a tocar o chão. A cada nível, o cão é capaz de executar essa manobra mais uma vez – apenas lembre-se de acertar a mira;
  • Ventilador: os ventiladores adicionam um pequeno impulso a Finn, caso passe perto de um. A cada nível comprado, mais deles aparecem aleatoriamente no cenário;

Lady Iriscórnio

  • Nuvem: ao tocar em uma nuvem, Finn quica automaticamente, ganhando impulso e velocidade. As nuvens aparecem no cenário aleatoriamente, mas você pode aumentar suas chances de encontrá-las comprando mais níveis do upgrade;
  • Marceline: não se deixe enganar pelo machado da vampira, pois ela não vai usá-lo para arrancar sua cabeça – no lugar disso, ela o usa para impulsioná-lo pelo ar novamente. Assim como as nuvens, mais níveis aumentam as chances de Marceline aparecer;
  • Pássaros: ao entrar em contato com pequena revoada, os animaizinhos o levam para mais alto, de acordo com o quão rápido você clicar seu mouse. A cada nível comprado, mais deles são encontrados na partida;
  • Lady Iriscórnio: semelhante aos pássaros, Lady Iriscórnio o leva para um rápido passeio em suas costas, indo mais alto se o jogador mantiver o clique do mouse pressionado;
  • Meteoro: funciona de maneira idêntica à Lady Iriscórnio, mas dando um impulso extra de velocidade.

Quicando

Nem todos esses itens e personagens estão liberados, de início – você precisa usar os pontos que conseguir nas partidas para comprar as melhorias. Todas elas, aliás, podem receber upgrades com esses mesmos pontos, acumulando até cinco níveis de eficiência; em contrapartida, cada nível seguinte é mais caro que o outro.

Ler menos

Opinião dos editores

“Descompromissado” é a melhor maneira de definir Finn Saltitante - Hora da Aventura. O jogo, já de início, traz uma proposta incrivelmente simples, mas que acaba divertindo pela pura maluquice que as partidas acabam se tornando.

Ajuda muito, é claro, o fato de o game usar elementos do famoso desenho do Cartoon Network. Graças aos gráficos bem feitos e aos personagens da série, qualquer fã de Hora da Aventura simplesmente vai gostar do título já de início.

Finn Saltitante também ganha pontos por sua simplicidade de jogo. Você só precisa clicar com o mouse algumas vezes na tela para que o resto aconteça automaticamente, tornando toda a experiência acessível mesmo para crianças ou novatos no mundo dos games. Mas essa também é sua maior fraqueza, contudo: você faz muito pouco nas partidas.

De jogo, não tem muito

Na maior parte do tempo, o jogador acaba se tornando um mero espectador, vendo Finn quicar de um elemento do cenário para outro de maneira incessante por vários segundos. Há, é claro, upgrades que exigem uma resposta sua, mas, como tudo é aleatório, sempre é possível que você acabe sem entrar nesses “mini games” durante toda uma partida.

Essa aleatoriedade, aliás, também é motivo de muita frustração. O fato é que, como tudo aparece de maneira aleatória e é exibido rápido demais na tela, você raramente tem a chance de reagir a tempo a elas e fazer algo. Como resultado, criar uma estratégia é simplesmente inútil, incentivando você a apenas usar suas habilidades já de início e torcer pelo melhor.

Outro ponto quase tão ruim é a falta de originalidade, já que o game simplesmente copia todos os elementos de um gênero bastante conhecido e não adiciona nada de novo. Assim, quem já jogou qualquer título parecido provavelmente não vai ter muito o que aproveitar por aqui.

Não há como negar, apesar de tudo, que Finn Saltitante - Hora da Aventura é bem feito. Pelo contrário: ele é bonito, com uma jogabilidade funcional e que cumpre tudo aquilo que promete. Mas, com um conceito que é fraco por si só, jogá-lo acaba se tornando algo pouco interessante para quem presa habilidade.

Novamente, lembramos o que foi dito no início do texto: o game é completamente descompromissado em uma experiência densa, desafiadora ou complexa. Se você não ligar para isso (e ainda mais se for fã de Hora da Aventura), por sua vez, tenha a certeza de que vai se divertir um bocado por vários minutos com Finn Saltitante.

Ler mais

Notícias

Outros apps da Cartoon network

Informações Técnicas